Grupo de Gestantes trata sobre parto e presença do pai

18/01/2019

Saúde

O primeiro encontro de 2019 do Grupo de Gestantes de Vila Flores ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de janeiro. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, teve diversas atividades. Os participantes tiveram uma sessão de cinema com o filme O renascimento do parto. Na oportunidade, a enfermeira Alexandra Grapegia e a médica Maria Cristina de Barros Dilda promoveram uma conversa sobre a importância do pai presente e finalizaram com o vídeo do Marcos Piangers, intitulado ‘Meu próprio pai’.

Os encontros do grupo ocorrem mensalmente, com a equipe multiprofissional da UBS/ESF Vila Flores. Ainda, a gestante que participar de, no mínimo seis encontros, ganha uma bolsa de gestante. Mais informações podem ser obtidas junto ao Posto de Saúde ou pelo telefone (54) 3447 1622.