Grupo Feras do Palco apresenta peça sobre seriado Chaves

15/10/2019

Educação

O Grupo Teatral Feras do Palco, de Vila Flores, apresentou o espetáculo teatral ‘Chaves, que bonita vizinhança!’. A apresentação ocorreu no Auditório Municipal, em Vila Flores. Foram duas sessões, uma para os alunos do turno da manhã da EMEF Doze de Maio e outra para os da tarde das escolas Doze de Maio e EMEI Nostri Bambini. A atividade integrou a programação da Semana da Criança.

A peça, baseada na obra de Roberto Bolaños e adaptada pelo professor Elisandro Matos, teve a releitura de alguns episódios do seriado Chaves. Estiveram representados os personagens Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Dona Clotilde, Dona Neves, Ñoño, Paty e Pópis. As histórias mostram o dia a dia de Chaves, um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos e vizinhos, num misto de confusão e alegria. O Grupo Feras do Palco é mantido pela Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.