Grupo Flores da Melhor Idade realiza festa junina

30/06/2017

Assistência Social

A festa junina do Grupo Flores da Melhor Idade, de Vila Flores, agitou a tarde da terça-feira, dia 27. O arraiá, realizado no salão da Comunidade de Santa Bárbara, teve muita animação, com músicas, danças e os participantes caracterizados como caipiras. Além disso, uma farta variedade de comidas e bebidas típicas, como pipoca, pinhão, amendoim, quentão e até bergamota. O grupo, com a orientação do educador físico Fabrício Gal, realizou apresentação dançando ao embalo da canção do Gonzaguinha, ‘Eu só quero um xodó’.

Na ocasião ocorreu ainda a posse da nova corte que representará o Flores da Melhor Idade pelos próximos dois anos. Foram eleitas a Rainha Gema Fantini, a Primeira Princesa Cleci Zugno, Segunda Princesa Lourdes Paludo e Miss Simpatia Natalina Carbonera Vivan.

Também participaram da tradicional festividade os grupos de Fagundes Varela, Nova Prata, Protásio Alves, Pinto Bandeira e São Valentim do Sul. Ao final, os visitantes receberam como lembrança um kit com artesanato e materiais sobre Vila Flores. Estiveram presentes o prefeito Vilmor Carbonera, o vice e secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rudimar Peruzzo, a secretária da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, a secretária de Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, a secretária da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, o secretário de Obras, Antônio Fiori, o vereador Isidoro Paludo, a coordenadora do CRAS, Naura Fiori, a assistente social Nilza Bragagnolo Bressiani, a diretora do Grupo Flores da Melhor Idade, Cleci Zugno, Maria Tereza Rambo Löwe e demais representantes da Emater/RS-ASCAR de Vila Flores, representantes da Emater dos municípios visitantes e colaboradores.

Para o prefeito, ações como essa contribuem para o desenvolvimento do trabalho realizado pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, através do CRAS. “Encontros assim, de integração, são importantes para descontrair, confraternizar e poder realizar troca de experiências entre os participantes. É gratificante ver que o trabalho feito com comprometimento tem gerado resultados positivos. As equipes do município e do Grupo Flores da Melhor Idade estão de parabéns. Agradecemos imensamente também a comunidade de Santa Bárbara pela receptividade e aos municípios que nos visitam pela participação”, destaca Carbonera.

A promoção é da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, junto ao Grupo Flores da Melhor Idade, com apoio da Administração Municipal e Emater/RS-ASCAR de Vila Flores.

Fotos: Prefeitura de Vila Flores/divulgação