Horto Municipal sedia Dia de Campo

29/06/2018

Agricultura, Indústria e Comércio

Na quinta-feira, dia 28, foi realizado um Dia de Campo, no Horto Municipal de Vila Flores, localizado na Linha Aimoré. O trajeto foi dividido em quatro estações: Boas práticas para controle do borrachudo; Oficina para elaboração de tinturas e xaropes; Alimentação Saudável e Cultivo, colheita e armazenamento de plantas medicinais.

Pela manhã, os alunos da Escola Municipal Doze de Maio e Colégio Estadual Dosolina Boff participaram das atividades e puderam ver na prática o que já tinham trabalhado em sala de aula. O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária de Educação, Rafaela Peruzzo e a coordenadora de Programas da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Lucimar Rodrigues, acompanharam a participação dos estudantes. Na parte da tarde, a ação foi aberta a toda população que tivesse interesse.

A realização foi da Emater de Vila Flores e Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Sicredi.