Jovens vilaflorenses se formam em Mecânico de Usinagem pelo Senai

29/10/2018

Educação

Foi realizada na sexta-feira, dia 19 de outubro, a formatura do curso de Aprendizagem Industrial Básica – Mecânico de Usinagem do Senai, em Nova Prata. O evento ocorreu à noite, na Associação dos Motoristas daquele município. A turma teve 18 formandos, sendo que 16 deles são jovens de Vila Flores.

O prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e o presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Julcimar Detoni, prestigiaram a solenidade. A secretária, em nome da Administração Municipal, parabenizou os formados pelo empenho e dedicação, desejando um futuro de sucesso e oportunidades. Rafaela também agradeceu a parceria das empresas do município que colaboram com este projeto, Alumiconte e Micromazza.

Dando continuidade ao incentivo para que os jovens possam buscar qualificação e, assim, ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho, uma nova turma, com 27 alunos de Vila Flores, inicia o curso, que tem duração de dois anos. Como forma de contribuir com essa formação, a Prefeitura disponibiliza o transporte para os estudantes poderem se deslocar para as aulas em Nova Prata.

Fotos: VB Vídeo Produções