LÍDER ESTADUAL VISITA VILA FLORES

29/01/2021

Gabinete do Prefeito

O ex-presidente da FAMURS e do CISGA e também ex-prefeito de Garibaldi Antônio Cettolin visitou Vila Flores na manhã de hoje. Cettolin além de parabenizar a nova gestão, veio discutir questões ligadas à Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura. Participaram da reunião o prefeito Evandro Brandalise, o secretário de Administração e Fazenda Luiz Antonio Carnevalli e o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo Márcio Fiori.
Com vasta experiência na área, e por quatro vezes prefeito de Garibaldi, além de ter estado à frente do CISGA e da FAMURS, Cettolin tornou-se um elo entre os deputados federais e os municípios da serra gaúcha, especialmente com o deputado federal pelo MDB-RS, Márcio Biolchi. O poder executivo municipal apresentou questões quanto às obras e à infraestrutura do interior, solicitando auxílio na questão do monitoramento dos veículos oficiais e máquinas, aquisição de novos veículos para a Secretaria de Obras, manutenção de equipamentos já existentes, bem como o planejamento financeiro nesse sentido.
Antônio Cettolin iniciou sua carreira política em 1981 e disputou sua primeira eleição em 1996, quando recebeu a segunda maior votação para o legislativo municipal. Após presidir a Câmara de Vereadores, foi eleito para o seu primeiro mandato como prefeito em 2000 e reeleito no ano seguinte. Tornou-se prefeito novamente em 2012 e foi reeleito em 2016. Presidiu a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) por duas vezes: em 2005 e 2017. Atualmente faz a conexão entre os municípios da serra e a esfera federal, na figura do deputado Márcio Biolchi.