Live Solidária será realizada pela Escola Doze de Maio

14/08/2020

Educação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio de Vila Flores realizará uma live musical solidária. A ação ocorre no sábado, dia 22 de agosto, às 15h. A transmissão será feita pela Studio TV e poderá ser acessada pelo YouTube, Facebook e Instagram da Studio. A ação faz parte do projeto “#estamoscomvocê”, promovido pelo educandário, que visa a conscientização da valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Tais temas foram escolhidos por serem muito atuais na escola e na sociedade em geral, tendo em vista que muitos adolescentes têm se mostrado vulneráveis em relação a estes assuntos. O projeto foi lançado no dia 11 de março. A live foi uma alternativa encontrada pela Escola para dar continuidade às ações, pois com a pandemia as atividades escolares presenciais foram paralisadas e não conseguiram dar sequência da maneira como haviam planejado.

A Escola desempenha o seu papel de educar no sentido mais amplo, respeitar a vida, rejeitar a violência, ser resiliente, empático, ouvir para compreender e redescobrir o sentido da vida, respeitando valores como: solidariedade, respeito, tolerância e dignidade. Assim, através deste projeto, a equipe da Doze de Maio assumiu o desafio de educar para transmitir valores, paz e bem-estar. O “#estamoscomvocê” tem o compromisso de auxiliar os estudantes a refletirem sobre temas importantes para a sua vida em sociedade. Toda equipe da Escola, bem como a Secretaria de Educação e Cultura, reforçam o convite para que a comunidade escolar acesse e interaja durante a live.