Mais de 90% das famílias preferem manter forma de ensino atual até o final do ano em Vila Flores

09/09/2020

Educação

Em Vila Flores, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) lançou uma pesquisa com o objetivo de conhecer as intenções da comunidade escolar acerca da continuidade do ano letivo de 2020, em função da pandemia do novo Coronavírus. Nas escolas municipais foi disponibilizado, via formulário no Google Docs, o questionário para 413 pais ou responsáveis de alunos matriculados na EMEI Nostri Bambini e EMEF Doze de Maio. A abstenção foi de somente 10,2%, ou seja, foram recebidas 371 respostas.

Questionados sobre um possível retorno às aulas presenciais, diante do cenário atual da Covid-19, atendendo a todas as normas e recomendações estabelecidas nos Decretos e Portarias Estaduais, 94,6% dos pais ou responsáveis não se sentem seguros em enviar o filho à escola neste momento.

A forma como estão sendo conduzidas as atividades pedagógicas, desde o dia 19 de março do corrente ano, também esteve entre as questões. Neste contexto, 97% dos pais ou responsáveis manteriam as atividades via Plataforma, aulas gravadas, grupos de WhatsApp e atividades impressas, até o final do ano letivo.

Tendo em vista os resultados obtidos, a SMEC dará continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo até o presente momento, prezando pela saúde dos estudantes, familiares e equipes das escolas, bem como buscando manter a qualidade na transmissão do conhecimento.