MUNICÍPIO DE VILA FLORES É CONTEMPLADO PELO PROGRAMA PAVIMENTA

27/12/2021

Obras

O Pavimenta beneficia projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem, sinalização e acessibilidade. O objetivo é incentivar a melhora de acessos, serviços e equipamentos públicos, o que elevará a qualidade de vida de todos os cidadãos.

O lançamento do projeto e a publicação do edital ocorreram em 21 de junho, e os municípios tiveram 30 dias para inscrição. Foram 453 projetos recebidos de 406 prefeituras. As propostas foram avaliadas por uma Comissão Especial Permanente. As prefeituras habilitadas foram divididas em três faixas conforme o número de habitantes.

O município de Vila Flores foi contemplado na Faixa 1 (municípios com até 20 mil habitantes), que disponibiliza até R$ 1 milhão de investimento estadual por projeto, por município. Nesta etapa, são 192 cidades contempladas com R$ 136 milhões.

A administração municipal inscreveu o projeto de pavimentação do distrito industrial no programa, buscando trazer mais empresas para o município, gerando renda e empregos. A ação corrobora com o compromisso da gestão em trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Vila Flores.