Nostri Bambini teve programação especial na Semana Farroupilha

02/10/2018

Educação

Incentivar o cultivo da cultura e das tradições faz parte das atividades desenvolvidas na EMEI Nostri Bambini, em Vila Flores. Com isso, a Semana Farroupilha deste ano teve uma programação especial com vários elementos da cultura gaúcha para as crianças. Durante toda a semana, ouve entoação do Hino Riograndense.

Os alunos receberam o Gaiteiro na Escola, quando o pai da aluna Amanda, do Berçário 1A, Ricardo Evangelista, animou as turmas tocando gaita e cantando músicas tradicionalistas. Houve ainda a mateada, o bailinho infantil e a degustação de deliciosos espetinhos, para lembrar a tradição gaúcha do churrasco. Seguindo na culinária tradicionalista, foi feito o “pinhão sapecado na grimpa”. As crianças puderam acompanhar o preparo e em seguida, fazer a degustação.

Além disso, as turmas dos Maternais tiveram um lanche especial na Escola: pão com salsichão. Já os Jardins e Prés, na quarta-feira, dia 19 de setembro, foram ao Galpão Crioulo, no Centro de Eventos e participaram de diferentes atividades, que lembraram as tradições gaúchas.