NOTA DE ESCLARECIMENTO

24/02/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Roteiro “Caminho Sagrado” está em estágio de consolidação, compreendendo aproximadamente 80 quilômetros de extensão de abrangência urbana e rural. Através dele são oferecidas muitas opções culturais como monumentos históricos, atrativos, gastronomia, espiritualidade, contato com a natureza, sossego e bem-estar que os turistas e visitantes poderão desfrutar independente das estações do ano. O roteiro foi elaborado com os estudos do Professor José Elmar Feger da Universidade Federal do Paraná, seguindo um trabalho que considera os seguintes sub-roteiros:
1 – Roteiro Histórico;
2 – Roteiro Matas e Rios;
3 – Roteiro das Devoções Sacras;
4 – Roteiro das Agroindústrias e Camping;
5 – Roteiro da Espiritualidade e da Cura;
A sinalização instalada no percurso é direcionada aos empreendimentos e atrativos relacionados ao roteiro, que como citado acima, foi elaborado considerando fatores históricos, artísticos e culturais. As placas foram patrocinadas por diversas empresas de Vila Flores, por isso agradecemos imensamente a todas. Fica o entendimento que quaisquer outras sinalizações que não envolvam o roteiro e não auxiliem na experiência que o visitante tem ao percorrer o Caminho Sagrado não tem sustentação ideológica