NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

09/06/2021

Saúde

A equipe da Secretaria de Saúde informa à todos os vila-florenses que está iniciando mais uma etapa de vacinação contra a gripe. As doses estão sendo ministradas na UBS do município.

O grupo a ser vacinado é composto por:
- Caminhoneiros, portuários e trabalhadores de transportes coletivos urbanos e de longo percurso;
- Portadores de doenças crônicas;
- Funcionário do sistema prisional;
- Funcionários de forças de segurança e salvamento e forças armadas;
- Pessoas privadas de liberdade;
- Portadores de deficiência permanente.

Caso o cidadão se encaixe em qualquer um dos grupos acima, é necessário procurar a UBS para aplicação.

A Secretaria de Saúde também reforça que idosos que ainda não tomaram a vacina contra a gripe devem procurar o Posto de Saúde para receber sua dose. Segundo estimativa, menos de 50% dos idosos foram imunizados, e o objetivo da equipe é vacinar todos os idosos do município, prevenindo-os de complicaçõs na saúde.