Novembro Azul terá atividade especial

28/11/2019

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flroes informa que no sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 17h, juntamente com a Campanha de Vacinação, haverá atividades para os homens em alusão ao Novembro Azul. As ações ocorrem no Posto de Saúde.

Na oportunidade os homens poderão realizar o teste de glicemia, verificação de pressão arterial, avaliação de saúde bucal com dentista da UBS/ESF, conferência da carteirinha de vacinação, oficinas de saúde com equipe multidisciplinar, entre outras.

A equipe conta com a participação de todos os homens vilaflorenses e ressalta que adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer.

Recomendações:
- Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
- Não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas;
- Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, o diabetes e problemas de colesterol;
- Manter um peso saudável;
- Praticar regularmente atividades físicas.