Obras aceleradas

03/10/2016

Obras

As obras do Centro de Assistência Social que iniciarão no mês de julho estão em ritmo avançado.

A obra, orçada no valor total de R$ 287 mil, é fruto de recursos advindos da União – Ministério do Desenvolvimento Social (Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica) e com recursos próprios (contrapartida financeira). A execução está a cargo da empresa Belfar Construções Ltda que venceu a licitação.

“A vulnerabilidade social precisa ser tratada com dignidade. Nada mais justo que implementar em nossa cidade um prédio específico para tal atividade.”, afirma o prefeito Vilmor Carbonera.

A unidade que atende o município estava em um ambiente improvisado no Salão Paroquial da localidade. Segundo a secretária de Assistência Social, Dalvete Antoniolli Galli, atualmente o CRAS atende 2.074 famílias com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e adolescentes.