Outubro Rosa e vacinação marcam atividade especial em Vila Flores

15/10/2019

Saúde

No sábado, dia 19 de outubro, Vila Flores terá atividades voltadas para a saúde. No turno da manhã, haverá Coleta de Citopatológico para quem realizou agendamento prévio. A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social informa que já foram preenchidas as vagas para realização do exame. A ação, alusiva ao Outubro Rosa, é destinada a classe de mulheres trabalhadoras e que não tem disponibilidade de realizar o procedimento durante a semana.

Nesse ano o tema do Outubro Rosa é: “Câncer de Mama: Juntos, Sem Medo”, pensando nisso, a equipe de Saúde realizará um levantamento dos exames de mamografias realizados bianualmente pelas mulheres da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos). O retorno será dado pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Na mesma data, das 8h às 17h, o posto de saúde estará aberto para a Campanha de Vacinação. Lembrando que o dia servirá ainda para as famílias que não atualizaram ou não trouxeram as suas Carteiras de Vacinação para conferência.