Palestra esclareceu dúvidas sobre o Câncer de Mama

03/11/2016

Saúde

No dia 20 de outubro, nas dependências do Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, aproximadamente 70 pessoas participaram da comemoração da Saúde em alusão ao Outubro Rosa. O evento contou com a palestra da Ginecologista Dra. Patrícia Schmitz Farina.

Na sua explanação a Dra.abordou questões sobre Prevenção do Câncer de Colo de útero e Câncer de Mama, fatores de risco e fatores de proteção dos mesmos. Ao final do evento os participantes receberam um kit especial e mimos, além da realização de sorteio de brindes.

O evento que foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, contou com a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vila Flores.

As programações da Liga Feminina continuam durante o mês e os exames de citopatológico e mama estão sendo realizados semanalmente no Posto de Saúde, para quem tiver interesse o agendamento é feito nas quartas-feiras de manhã, já as consultas com a ginecologista acontecem na segunda-feira no período da manhã com vagas no local e a tarde através do agendamento de horário.

A Secretaria Municipal da Saúde enfatiza que as Agentes de Saúde seguem informando e orientando as mulheres durante suas visitas domiciliares e qualquer dúvida, basta procurar a agente de saúde ou equipe de enfermagem.