Prefeitura Municipal de Vila Flores

Peça teatral marca início da Semana Cultural de Vila Flores

02/08/2019

Educação

A Semana Cultura e 10ª Feira do Livro de Vila Flores ocorre de 5 a 9 de agosto. Para marcar o início da programação, o Grupo Teatral Feras do Palco, mantido através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresenta o espetáculo “O Fantástico Mistério da Feiurinha”, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. Haverá duas sessões, às 10h para os alunos da EMEF Doze de Maio e do Colégio Estadual Dosolina Boff e às 13h para estudantes da EMEI Nostri Bambini – Jardim e Pré e da EMEF Doze de Maio. A peça é uma adaptação da obra de Pedro Bandeira com direção de Elisandro Matos. As atividades são abertas ao público.

Ao longo da semana também estão programadas apresentações culturais, oficinas literárias, bate-papos com escritores e visitação ao Planetário Móvel da Unipampa, bem como comercialização de livros pela Livraria Dom Quixote. A realização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Administração Municipal de Vila Flores, Câmara Municipal de Vereadores de Vila Flores, Escola Municipal de Educação Infantil Nostri Bambini, Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, Colégio Estadual Dosolina Boff e Polo Universitário de Vila Flores – UAB. O patrocínio é do Banrisul. Confira a programação completa no site da Prefeitura (vilaflores.rs.gov.br).

Sobre a peça:

Um pouco mais velha, e esperando o sétimo filho, Branca de Neve, agora Branca Encantado, convocou suas amigas para que descobrissem o paradeiro de Feiurinha, que havia desaparecido com seu príncipe, seu castelo e seu reino sem deixar pistas. Logo, a reunião estaria completa. Chegaram Chapeuzinho Vermelho, Cinderela Encantado, Bela Adormecida Encantado, Rapunzel Encantado e Bela-Fera Encantado. Juntas, começaram a discutir possibilidades e a pesquisar por todo o reino, através de Caio, o Lacaio. Mas nem sinal da história de Feiurinha. Foram procurar um escritor, que também não conseguiu nenhuma pista, e já estavam todos desanimados, quando Jerusa, a empregada, contou a história que ninguém encontrava. Agora, Feiurinha existiria para todos, com sua história escrita pelo autor.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com