PESQUISADOR DE RENOME NACIONAL VISITOU VILA FLORES NOS ÚLTIMOS DIAS

28/05/2021

Turismo

Vila Flores vem se reafirmando como grande destino turístico devido à sua rica história, cultura, culinária e belezas naturais, atraindo cada vez mais turistas de todos os cantos do Brasil.

A prova disso é que nos últimos dias o pesquisador Edson Nascimento, professor do Instituto Federal do Piauí – IFPI e doutorando em turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN visitou o município. A visita ocorreu via Atuaserra.

Durante a estadia no município fez entrevistas com a Diretoria, Membros do Comtur e empreendedores turísticos. Sua pesquisa aborda a regionalização do turismo no Brasil, compreendendo 3 regiões; O Polo Seridó – RN, o circuito Nascentes das Gerais e Canastra – MG e a Região Uva e Vinho – RS. A Coordenadora de turismo, Makielen Ceccato, na última quarta feira dia 19, acompanhou o Pesquisador Edson por vários atrativos turísticos de Vila Flores.

Edson esteve em nossa região desde o dia 11 de maio, visitando as cidades, com o objetivo de investigar o potencial turístico, o tipo de gestão, o perfil dos empreendedores e os atrativos. Nas palavras do pesquisador, “o município de Vila Flores me surpreendeu por uma boa infraestrutura, o bem receber das pessoas, a cultura diversificada, o posicionamento regional privilegiado e o grande potencial turístico.”

Na ocasião das visitas, o Pesquisador pode trocar algumas ideias com o Prefeito Evandro e o Secretário de Agr. Ind. Com. e Turismo Márcio Fiori. Evandro ressaltou o investimento que vem sendo feito pela gestão na área, afirmando que "temos empreendimentos de sucesso no município, nos sentimos orgulhosos de fazer parte de uma rota tão visitada e de nos reafirmarmos cada vez mais como cidade turística. Estamos sempre à disposição do professor e dos atrativos turísticos, buscando desenvolver cada vez mais Vila Flores."