Prefeitura Municipal de Vila Flores

PODER PÚBLICO E VILA CAPUCHINHOS REALIZAM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE AMPLIAÇÃO E CRIAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS

13/05/2021

Turismo

O poder público de Vila Flores esteve em reunião nos últimos dias com o gestor da Vila Capuchinhos, Frei José Lagni, juntamente à Marcelo Nedeff Arquitetos e Bruna Cenci da TopMine Engenharia.
Representando Vila Flores, estiveram presentes o prefeito de Vila Flores, Evandro Brandalise, o secretário de administração e fazenda, Luiz Antonio Carnevalli, o secretário de agricultura, Márcio Fiori, a coordenadora de turismo, Makielen Zandoná Ceccato e a coordenadoria ambiental nas figuras de Joceline Zacaria e o Marco Antônio String.

A pauta envolveu assuntos de interesse, principalmente a aproximação entre as partes e apresentação de ideias e objetivos do complexo Vila Capuchinhos, que está em processo de ampliação e de planejamento de construção de novas áreas. A ideia é que ambas as partes (poder público e Vila Capuchinhos) trabalhem cada vez mais juntos, não só para o desenvolvimento do próprio empreendimento, mas para o fomento do turismo em Vila Flores, ajudando também outros empreendimentos turísticos.

Especificamente sobre o projeto de expansão, foi apresentado o plano master do empreendimento, com ênfase na parte arquitetônica do complexo termal que já esta em fase de Licença Prévia de Ampliação, a fim de dar continuidade ao processo de licenciamento e início de execução. A ideia é que seja um novo empreendimento, com acesso ao público em geral, não necessitando se hospedar na pousada para aproveitar os atrativos.

Segundo um dos idealizadores, o arquiteto Marcelo Nedeff, trata-se de um parque termal com áreas de convivência, áreas verdes, piscinas abertas e fechadas, lojas, restaurantes, espaços de recreação, além de outros espaços. O parque foi batizado com o nome de Irmã Água Estação Thermal, em alusão ao cântico das criaturas, composição de São Francisco de Assis, que via todos os elementos da natureza como irmãos.

A administração municipal pensa que o município pode se afirmar cada vez mais como referência de turismo, se trabalhar em conjunto com os empreendimentos, firmando parcerias e auxiliando no que for possível. O prefeito Evandro afirma que "o projeto é maravilhoso, Vila Flores merece um atrativo neste sentido. Temos a confiança que o município só tem a ganhar com um projeto tão lindo e organizado como o deste parque."

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com