Polo de Vila Flores tem inscrições para curso do IFSul

11/11/2020

Educação

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) abre inscrições para licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, oportunidade para pessoas já diplomadas em curso superior. O curso é gratuito e ofertado na modalidade de educação à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 612 vagas, sendo metade destinada a servidoras e servidores do próprio instituto e a outra metade ao público externo. As vagas serão distribuídas em 17 polos do IFSul e da UAB, incluindo Vila Flores.

As inscrições para a seleção estão abertas até o dia 20 de novembro e deverão ser feitas de forma eletrônica, conforme as instruções do edital. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será realizada por meio de prova de títulos. A divulgação da relação de inscritos e da classificação preliminar está prevista para o dia 22 de novembro.

Destinada a graduados em cursos de bacharelado, engenharia, tecnologia e/ou equivalentes, a formação, entre outros objetivos, busca instrumentalizar servidores da instituição em sua área de atuação e em espaços nos quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos. Além disso, o curso oportuniza a graduados não licenciados da rede externa a realização de licenciatura, conferindo-lhes habilitação legal para o exercício do magistério.

Mais informações, bem como o link para a inscrição, podem ser acessadas pelo site do IFSul: ifsul.edu.br.