Polo Universitário de Vila Flores forma primeira turma de Educação Especial

16/01/2018

Educação

Na noite de sábado, dia 13, foi realizada a formatura da primeira turma de Educação Especial do Polo Universitário de Vila Flores. As sete formandas colaram grau pela Universidade Federal de Santa Maria, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A solenidade ocorreu no Auditório Vivian Vanessa Fiori, em Vila Flores.

Para o prefeito Vilmor Carbonera é uma conquista não só das formandas, mas do município. “Nos sentimos orgulhosos em participar deste momento. É um imenso prazer podermos formar em Vila Flores profissionais capacitados e que certamente contribuirão com os ensinamentos recebidos para uma sociedade ainda melhor. Parabenizo a todos os envolvidos”, destacou.

Para a secretária Municipal de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, a existência dos Polos de Apoio Presencial do Sistema UAB significa um passo importantíssimo para a expansão do Ensino Superior público e gratuito de qualidade. “A sociedade ganha, pois se está contribuindo para a elevação de nível de escolaridade da população, principalmente devido ao fato do EaD [Educação à Distância] transpor barreiras de tempo e espaço, permitindo que as pessoas possam qualificar-se e inserirem-se no mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, explica.

O Polo fica na Rua Armando Criveletto, nº 146, próximo ao Centro Administrativo de Vila Flores. Nos meses de janeiro e fevereiro o local está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3447-1146.

Fotos oficiais: i9 Produções