Polo Universitário de Vila Flores poderá ter novo curso

14/12/2018

Educação

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Vila Flores poderá oferecer novo curso de licenciatura. A graduação, com a possibilidade de um turno presencial por semana no Polo vilaflorense, é de Licenciatura em Letras/Espanhol, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Por isso, a coordenação solicita que os interessados enviem o nome completo e telefone através do email uab.vflores@gmail.com, para que possam enviar a lista de demanda à Universidade. O curso é totalmente gratuito e terá início a partir do segundo semestre de 2019. Serão ofertadas 50 vagas para este curso.

Na tarde de quarta-feira, dia 12 de dezembro, coordenadora do curso, Tânia Bachilli, e a professora, Maria Pia, ambas da UFPel, estiveram no município. Elas vieram se apresentar, apresentar o curso e conhecer a estrutura do Polo. Em reunião com o prefeito Vilmor Carbonera, a secretária de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e a coordenadora do Polo de Vila Flores, Clêura Gabrielli, elas avaliaram a estrutura vilaflorense como excelente, sendo um dos melhores Polos em que a UFPel tem cursos. A previsão é para trazer, em 2020, mais dois cursos de graduação e um de especialização.