PREFEITOS DA SERRA HOMENAGEADOS NA EUROPA

25/02/2021

PREFEITOS DA SERRA HOMENAGEADOS NA EUROPA

A serra gaúcha foi pauta na Europa recentemente, mais precisamente na L’Associazione Bellunesi nel Mondo. A matéria homenageia os prefeitos eleitos Alcione Grazziottin e Evandro Brandalise, que tem suas raízes na província de Belluno, Itália. Na matéria em questão, a revista exalta a participação política dos descendentes em suas respectivas cidades, desejando também sucesso nas gestões.

A Associação publica mensalmente o seu jornal "Bellunesi nel Mondo", continuamente desde 1966, também em edição online, órgão oficial de notícias e problemas do mundo dos emigrantes. O museu e a biblioteca da emigração, equipados com uma rica documentação, estão alojados na sede na via Cavour em Belluno. Eles são abertos ao público, aos alunos, aos descendentes de emigrantes, às novas gerações do povo Belluno no mundo e aos interessados ​​no estudo do fenômeno migratório.

É uma honra para nosso município receber homenagens, visto que nossa história de imigração foi marcada pela luta por um futuro melhor. Ter orgulho de nossas raízes e receber reconhecimento internacional nos impulsiona cada vez mais no caminho de fortalecimento entre os laços de amizade com a Itália.