Prefeitura organiza recolhimento de lixo seco e eletrônico

29/06/2017

Agricultura, Indústria e Comércio

Reciclar e dar o destino correto aos objetos que são descartados pela população é um compromisso com a conservação do meio ambiente. Com isso, a Administração Municipal de Vila Flores, pela Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, realizou duas atividades para recolhimento de materiais recicláveis no final deste mês de junho. A primeira foi a passagem do caminhão para coleta de lixo seco nas comunidades do interior. Ao todo foram recolhidas cerca de 10 toneladas de material, contendo plástico, vidro, alumínio e papel, destinado para reciclagem.

Já na terça-feira, dia 27, o caminhão esteve em frente a Prefeitura Municipal para que fossem entregues pela população materiais eletrônicos que não podem ser descartados no lixo convencional. Foram recebidos diversos itens, entre eles televisores, CPUs, liquidificador, telefones, rádios, forno elétrico, aquecedores e lavadoras. O prefeito Vilmor Carbonera, o vice e secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rudimar Peruzzo, e o vereador Isidoro Paludo, acompanharam o andamento do trabalho. “Sabemos que é importante dar o destino correto ao material para não agredir o meio ambiente. Essa iniciativa é também uma forma de incentivar a população a separar o que pode ser encaminhado para reciclagem”, comenta o secretário. Já estão sendo organizadas novas coletas para os próximos meses.

Fotos: Prefeitura de Vila Flores/divulgação