Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário

30/07/2019

Gabinete do Prefeito

A Prefeitura de Vila Flores, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, realizou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores neste mês de julho. Ao todo, 162 servidores ativos e 22 aposentados receberam a gratificação. O valor, depositado no dia 10 de julho, remete a metade do salário do trabalhador sem os descontos que acontecem na segunda parcela do final do ano.

No total, os pagamentos somam cerca de R$ 280 mil e incluem em seu valor os servidores da Prefeitura e Câmara de Vereadores, com exceção do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, os quais, conforme lei, recebem em parcela única no mês de dezembro. O valor é um direito do trabalhador que garante o recebimento do correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado, gerando um salário a mais, sendo ele proporcional ao período trabalhado.

Para o poder Público, esse pagamento adiantado resulta no bem-estar do servidor, gerando motivação e satisfação, além da segurança de ter o pagamento em dia. Essa medida, consequentemente também gera movimentação no comércio. A segunda parcela do 13º salário será paga no final do ano, tendo sua data limite no dia 20 de dezembro.