Primeira etapa da vacinação contra Febre Aftosa é antecipada

11/03/2020

Agricultura, Indústria e Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura de Vila Flores informa que a primeira etapa oficial de Vacinação Anti-Aftosa, prevista para maio, foi antecipada para o período de 16 de março a 14 de abril de 2020, de acordo com parecer do Ministério da Agricultura. Todos os bovinos e bubalinos devem receber a vacina.

Os produtores deverão adquirir o produto nas casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Após, deverão comparecer à Inspetoria do município para a apresentação da nota fiscal de compra e para a declaração dos animais vacinados.

A antecipação faz parte da estratégia do Estado Gaúcho para ser declarado pelo ministério como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, em um segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Conforme a Secretaria Estadual, a expectativa é de que 12,6 milhões de animais sejam imunizados em todo RS.

Mais informações com a Secretaria Municipal da Agricultura pelo (54) 3447 1300.