Produtores rurais podem retirar protetores solares gratuitamente

14/03/2018

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores lembra aos produtores, participantes do programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que estão disponíveis os protetores solares. A retirada, que pode ser feita a cada quatro meses, ocorre na Unidade Básica de Saúde do município, apresentando o cartão da família. A distribuição é gratuita.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, as pessoas que trabalham expostas ao sol devem redobrar os cuidados, uma vez que as maiores taxas de melanoma (câncer de pele) acontecem entre pessoa do Sul do país que não usam proteção contra o sol. A recomendação é de que o filtro solar seja aplicado, no mínimo, duas vezes ao dia, e que se aguarde 30 minutos antes de ir para o sol.