PROFESSORAS DA EMEI NOSTRI BAMBINI CONCLUEM FORMAÇÃO

25/10/2021

Educação

Na noite da última sexta-feira, dia 22, as professoras da Escola Nostri Bambini, concluíram uma formação, coordenada pela professora Patrícia Giuriatti, da Universidade de Caxias do Sul. A formação foi executada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e se estendeu pelos últimos três meses, com encontros presenciais e atividades remotas.

Os estudos tiveram como objetivo principal, a qualificação para o trabalho no Ateliê, uma vez que, a proposta está sendo instaurada na Escola. O Ateliê Aquarelando será inaugurado oficialmente em breve. Entretanto, há algumas semanas, os alunos já dispõem do espaço, totalmente preparado e organizado para este tipo de trabalho.

Dando seguimento às inovações propostas em seu atual Projeto Pedagógico, a Escola propõe que a arte e a natureza estejam cada vez mais presentes no cotidiano das turmas, desde a simplicidade do brinquedo desconstruído, até as expressivas criações que surgem, quando pequenas mãozinhas modelam a argila.

Intenciona-se que o Ateliê seja um espaço totalmente lúdico, onde motivados pelo professor atelierista, as crianças possam experimentar, explorar, criar e construir, a partir de materiais muitas vezes colhidos por eles, como folhas, pedras, galhos e areia, ou então preparados, como as tintas naturais, a base de vegetais, extratos e temperos.

As profissionais agradecem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por oportunizar e investir em momentos como este. Além disso, comprometem-se com a formação continuada, buscando sempre qualificar e significar o seu fazer.

Um agradecimento especial à Professora Patrícia, cujos ensinamentos transformaram e ressignificaram o fazer pedagógico diário. Nos próximos dias, algumas das profissionais iniciam nova formação junto à equipe da professora Patrícia, sobre a linguagem teatral na educação infantil. Ao final do encontro, a formadora presenteou a Escola Nostri Bambini, bem como a escola que inaugura em breve, com exemplares do livro “A coruja de pernas tortas”, de autoria de Delcio Agliardi.