Profissionais em busca de qualificação

03/11/2016

Saúde

A Prefeitura Municipal de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no ultimo sábado (22), o curso de Suporte Básico de Vida (SBV). Iniciativa que visa capacitar e orientar os integrantes da secretaria de saúde do município quanto aos atendimentos diante de situações críticas de urgência e emergência, como é o caso de uma parada cardiorrespiratória, que podem levar a morte imediata caso não seja realizada as primeiras intervenções de socorro especializado.

A capacitação foi ministrada pela a empresa Caires Emergência & Treinamentos, com o instrutor Cláudio Caires, nas dependências da Unidade Básica de Saúde. A turma recebeu as informações teóricas e práticas, sobre as abordagens e atendimento inicial, imobilização, rolamento e pranchamento, ressuscitação cardio pulmonar com ambulância e biomecânica de trauma.

“Na verdade, este curso faz parte de um rol de ações desenvolvidas pela administração municipal que visam qualificar os profissionais da rede municipal de saúde e, desta forma,

oferecer um serviço cada vez melhor ao povo vilaflorense”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Dalvete Antoniolli Galli.