Prefeitura Municipal de Vila Flores

Profissionais em busca de qualificação

03/11/2016

Saúde

A Prefeitura Municipal de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no ultimo sábado (22), o curso de Suporte Básico de Vida (SBV). Iniciativa que visa capacitar e orientar os integrantes da secretaria de saúde do município quanto aos atendimentos diante de situações críticas de urgência e emergência, como é o caso de uma parada cardiorrespiratória, que podem levar a morte imediata caso não seja realizada as primeiras intervenções de socorro especializado.

A capacitação foi ministrada pela a empresa Caires Emergência & Treinamentos, com o instrutor Cláudio Caires, nas dependências da Unidade Básica de Saúde. A turma recebeu as informações teóricas e práticas, sobre as abordagens e atendimento inicial, imobilização, rolamento e pranchamento, ressuscitação cardio pulmonar com ambulância e biomecânica de trauma.

“Na verdade, este curso faz parte de um rol de ações desenvolvidas pela administração municipal que visam qualificar os profissionais da rede municipal de saúde e, desta forma,

oferecer um serviço cada vez melhor ao povo vilaflorense”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Dalvete Antoniolli Galli.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com