Projeto apresenta revitalização da praça central

Turismo

Na segunda-feira, dia 1º de junho, foi exibida a prévia do projeto de revitalização da Praça Frei Adelar Primo Rigo, que fica no Centro de Vila Flores. A apresentação foi feita pela arquiteta Joana Peruffo, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. Participaram da atividade, seguindo as recomendações sanitárias orientadas em função da pandemia atual, o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, secretários municipais, vereadores, freis da Paróquia, lideranças de entidades do Município de Vila Flores.

O projeto agradou os presentes, pelo seu contexto histórico, religioso, sentimental da praça, e a proposta de intervenção idealizada pela profissional salvaguarda tais elementos, contudo, qualificando a questão da acessibilidade, paisagismo e estética. A ideia é que a praça seja um local com destaque para as flores, acolhida, encontros, movimento, funcionalidades, inspiração e outros.

As manifestações dos presentes, tanto para obter maiores esclarecimentos como para acrescentar elementos que não estavam contemplados, trataram de pontos como banheiros, elevadas nas ruas laterais e avenida central para facilitar a acessibilidade, sugestões de variedades de flores de época, árvores floridas, lixeiras, como forma de fazer jus ao nome Vila Flores identificado na praça. Os recursos para a reforma provavelmente serão de emenda parlamentar, com previsão de iniciar o mais breve possível, e adentrar para a futura gestão municipal. Na segunda-feira, dia 8 de junho, às 18h, também no Auditório, será feita a reapresentação, com a inclusão das sugestões.

Confira o vídeo na Página da Prefeitura no Facebook.