PROJETO "RESGATANDO RECEITAS COM ALIMENTOS DA ÉPOCA" FOI INICIADO NESTE ÚLTIMO MÊS

12/08/2021

Saúde

Confira as receitas realizadas até agora do projeto "Resgatando Receitas: Alimentos da Época"

A Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com a EMATER de Vila Flores iniciou o projeto Resgatando Receitas com Alimentos da Época, que tem como principal objetivo promover a educação alimentar saudável por meio do aproveitamento de alimentos da época tornando as refeições mais saborosas, com menor custo e sem desperdícios.

Com o intuito de levar conhecimento à população sobre as propriedades nutricionais destes alimentos e conscientizar sobre o desperdício dos mesmos, estão sendo realizadas oficinas culinárias sendo as mesmas divulgadas através das mídias sociais.

Neste último mês de julho, o projeto iniciou com receitas que utilizam aipim e todos os meses serão produzidas e divulgadas receitas com alimentos diferentes e de cada época.

As receitas com aipim estão disponíveis nos cards abaixo.