PROTEGER NOSSO MEIO AMBIENTE É NOSSA MISSÃO

09/08/2021

Agricultura, Indústria e Comércio

No dia 09 de agosto é comemorado o Dia Interamericano de Qualidade do Ar.

A data foi criada como forma de alerta a respeito dos riscos da poluição atmosférica ao bem-estar da humanidade.
Milhões de pessoas latino-americanas respiram um ar que não atende aos padrões de qualidade estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por conta disso, no ano de 2002 a Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS) instituiu o Dia Interamericano de Qualidade do Ar, com o objetivo de conscientizar a população sobre a contaminação atmosférica e seus malefícios à saúde pública.

Em 14 de agosto comemora-se o Dia de Combate à Poluição. A celebração surgiu como um alerta às consequências da poluição. A poluição afeta todos os seres vivos, incluindo a população humana e suas atividades econômicas e sociais. A saúde e o bem-estar humano estão diretamente relacionados com a qualidade do meio ambiente, em suas condições física, química e biológica.

Cuidar para que tenhamos um planeta livre de poluição é um compromisso de todos!