Rede municipal inicia o ano letivo em Vila Flores

09/02/2018

Educação

O ano letivo das escolas da rede municipal de ensino de Vila Flores já começou. Na segunda-feira, dia 5, foi realizado um encontro com os professores e demais profissionais da educação municipal. O tema trabalhado foi ‘O lúdico nas relações de ensino-aprendizagem’, ministrado pelo professor Vagner Peruzzo. O evento, que teve como objetivo instigar reflexão acerca das portas de entrada do conhecimento e os ritmos de aprendizagens, teve também a participação do vice-prefeito Rudimar Peruzzo e da secretária da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo.

Na terça-feira, dia 6, ocorreu a volta às aulas dos alunos das EMEI Nostri Bambini e EMEF Doze de Maio. Para marcar o retorno, as escolas realizaram atividades especiais. Pela manhã, os alunos do Ensino Fundamental participaram de uma palestra. Os demais tiveram atividades lúdicas.

Em função do feriado prolongado de Carnaval, as escolas não terão aula na segunda e terça-feira, dias 12 e 13. Na quarta-feira, dia 14, o expediente será normal.