Relatório sobre desenvolvimento de Vila Flores é apresentado

13/06/2019

Turismo

Vila Flores recebeu uma consultoria com professor da Universidade Federal do Paraná, José Elmar Feger, especializado em Desenvolvimento Local e Regional. Integraram a análise as mais diversas áreas do município, entre elas educação, saúde, turismo, economia e mobilidade urbana. Os resultados foram apresentados aos vilaflorenses na terça-feira, dia 4 de junho, no Auditório Municipal. O relatório apresenta, entre outras questões, uma descrição de demandas, sugestões de como possam ser supridas e os benefícios que irão trazer de resultado.

As informações do “Diagnóstico e diretrizes para desenvolvimento do município de Vila Flores” também foram apresentadas no 4° Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho. O evento ocorreu na quinta-feira, dia 6 de junho, em Flores da Cunha/RS e contou com a participação de representantes do município, entre eles o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pasqualon, a secretária de Turismo, Cleusa Curtarelli, e o coordenador de serviços turísticos e da Casa do Artesão e presidente do Comtur vilaflorense, Levino Paludo.

Para a avaliação, que iniciou em fevereiro, foi ouvido o maior número possível de pessoas, por meio de encontros e reuniões com Secretarias, Câmara de Vereadores, entidades, associações e outros. O objetivo foi coletar a maior gama de informações, que, tecnicamente analisadas, acenarão ações de curto, médio e longo prazo por parte do setor público, privado e a sociedade civil para o crescimento vilaflorense.