Reunião trata sobre andamento do Censo Agro

13/12/2017

Agricultura, Indústria e Comércio

Na tarde de segunda-feira, dia 11, foi realizada uma reunião com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tendo como pauta o Censo Agro. O encontro, realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Vila Flores, foi ministrado pela coordenadora de Subárea do Censo Agro, Natalia Bessega, e contou com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, do vice-prefeito, que também responde pela pasta da Agricultura, Rudimar Peruzzo, da chefe da Emater/Ascar Vila Flores, Marilia Caleffi Paiva, e o supervisor do IBGE no município, Douglas Ribeiro da Trindade.

Até o momento foram visitadas mais da metade das famílias do meio rural. Os resultados já podem ser observados e mostram o potencial produtivo do município. O prefeito destacou o apoio da comunidade, que tem participado e entendido o quão importante é a realização de um bom senso. Tanto Peruzzo quanto Marilia enfatizaram a importância de se ter as informações agrícolas como forma de mostrar o valor da agricultura e poder justificar as políticas municipais voltadas para o setor. Além disso, o conhecimento da realidade permite focar os trabalhos da assistência técnica nas áreas com mais necessidade.

Natália apresentou algumas informações, pediu a divulgação do censo e a colaboração das pessoas quando forem visitadas. Segundo a coordenadora, em 12 municípios, Vila Flores foi o único que não teve desistências. Em janeiro haverá uma visita aos criadores de frango para o preenchimento diferenciado do cadastro.

Em Vila Flores já foram coletados dados nas comunidades da Linha Aimoré, Piquete, São Caetano e Caravággio. Caso alguém destas localidades não tenha recebido a visita dos recenseadores, pedimos que entre em contato com a Emater no município para que possa ser informado ao IBGE.