Reunião tratou sobre cisternas para aproveitamento da água da chuva

02/03/2018

Agricultura, Indústria e Comércio

O encontro para apresentação do projeto de aproveitamento da água da chuva, com a instalação de cisternas, foi realizado na tarde de terça-feira, dia 27, em Vila Flores. A reunião ocorreu no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, e teve a participação da engenheira Florestal e assistente Técnica Regional da Emater/RS, Adelaide Ramos. Entre os presentes estiveram o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o vereador Joel Pasqualon, a chefe do escritório da Emater em Vila Flores, Marilia Caleffi Paiva, e demais integrantes da entidade.

O objetivo da atividade foi divulgar e incentivar o armazenamento de água nas propriedades com o uso de cisternas para captação da água da chuva. Além disso, desenvolver um programa de incentivo econômico e social para as famílias que se enquadrarem.

A realização foi da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com a Emater-RS/Ascar, em convênio com o Governo do Estado.