Saúde lança material informativo sobre o coronavírus

24/04/2020

Saúde

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de abril, representantes da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores estiveram no Gabinete do Prefeito para entrega de material desenvolvido para auxiliar na prevenção ao coronavírus (Covid-19). O folder, que está sendo  distribuído à população, apresenta uma explicação sobre o que é o vírus, quais os sintomas da doença, como transmite, como se prevenir e quando usar máscara.

Também esteve em pauta o andamento do trabalho na Secretaria, no enfrentamento da pandemia, os atendimentos, materiais e afins. Na oportunidade, trataram sobre como as pessoas está reagindo, se estão seguindo as medidas adotadas por meio dos decretos, se há colaboração dos empreendimentos, como está a fiscalização. A equipe destaca que é importante que todos façam a sua parte e, caso verifiquem que não há cumprimento das normas, que denunciem à fiscalização municipal.

Participaram da reunião o prefeito Vilmor Carbonera, as secretárias da Saúde e Assistência Social, Rafaela Roncatto, e da Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, a enfermeira, Rochele Zugno, o técnico em enfermagem, Leandro Machado, e o fiscal sanitário, Élcio Rigon. Em caso de dúvida, entrar em contato com a UBS/ESF através do fone (54) 3447 1622.