Secretaria da Saúde orienta sobre o coronavírus

21/03/2020

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores realizou um trabalho de orientação sobre o coronavírus (Covid-19) para os servidores do município. Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de março, a equipe, composta pela secretária da pasta, Rafaela Roncatto, o técnico em enfermagem, Leandro Machado, e a enfermeira Rochele Zugno, conversou com o prefeito Vilmor Carbonera, juntamente com o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, sobre medidas que devem ser tomadas nos próximos dias.

Posteriormente, foram reunidos rapidamente os integrantes das secretarias da Administração e Fazenda, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo e Educação e Cultura, bem como Câmara de Vereadores e Emater, para que fossem repassadas informações. Os profissionais da Saúde salientam que todos precisam fazer a sua parte; buscar atendimento na UBS/ESF apenas em casos de extrema necessidade; evitar a circulação, como visitas e passeios; manter a higiene, com a lavagem constante das mãos e demais cuidados para diminuir a possibilidade de contágio e transmissão do vírus.

Estas orientações também já foram repassadas a Secretaria de Obras e Trânsito e demais servidores que exercem suas atividades fora do Centro Administrativo, como equipes das escolas, Agricultura e da própria Saúde e Assistência Social. Ainda, na tarde de quarta-feira, dia 18 de março, houve um encontro que reuniu representantes do comércio, indústrias, empresas, bares/restaurantes/lancherias, pousadas, profissionais liberais e outros que tenham atendimento ao público, os quais receberam do prefeito e Secretaria da Saúde informações referentes ao coronavírus e medidas de prevenção, inclusive a sugestão de fechamento e paralisação das atividades.

Para quem tiver dúvidas ou necessitar de mais informações, entre em contato através dos telefones (54) 3447 1622 ou 3447 1570.