Secretaria da Saúde reforça para população cuidados no combate ao Aedes Aegypti

15/04/2020

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores alerta a população para que, além da preocupação com o novo coronavírus, não se esqueça de outro problema que precisa de atenção para ser combatido: o Aedes Aegypti. Em abril de 2019, foi encontrado o primeiro foco positivo do mosquito no município. A partir de então, foram montadas estratégias para o combate ao inseto. Neste ano de 2020, já foram encontrados dois focos do mosquito, um na Rua Dez de Abril, no Centro, e outro na Rua dos Camboins, no bairro São Luís. Mesmo com o agente de combate às endemias atuando no município, é preciso da colaboração de todos para acabar com os possíveis criadouros.

Neste momento de quarentena, a população deve estar ainda mais engajada em todos os cuidados primordiais, tanto em relação ao Covid-19, como em relação ao mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. É importante eliminar das casas, pátios, apartamentos, terrenos, ruas, tudo o que possa acumular água parada sem o devido tratamento. Havendo denúncia, detecção de possíveis focos, acumulação de lixos e afins, pode ser acionada a agente de combate às endemias, Roberta Roncatto, pelo fone (54) 3447-1570.