SECRETARIA DE AGRICULTURA VISITA PRODUTORES VILAFLORENSES QUE ESTÃO INVESTINDO NO PLANTIO DE FRUTAS CÍTRICAS

30/07/2021

Agricultura, Indústria e Comércio

O Secretário de Agricultura, Ind. Com. e Turismo, Márcio Fiori, esteve visitando a plantação de frutas cítricas de Igor Detogni eVolmir Guadagnin. A ação foi realizada seguindo com o compromisso do apoio do poder público em novos empreendimentos agrícolas.

Segundo o produtor Igor Detogni, foram plantados já mais de 7 hectares, sendo cerca de 3 mil mudas de laranja valência e bergamota montenegrina, com previsão de colheita em 03 anos. Algumas mudas já haviam sido plantadas há 2 anos, porém o trabalho foi retomado, sendo essas com previsão de colheita para o ano que vem. A área que já está plantada há 2 anos dará em média, meia caixa por planta, totalizando assim cerca de 500 caixas e a expectativa é de muito trabalho pela frente, segundo Igor.

Durante a visita, foram apresentadas por Volmir, diversas áreas que foram reaproveitadas para o plantio. Em cada uma das lavouras, há uma capela com dois santos: na lavoura das bergamotas, São Pedro e Nossa Sra. Da Saúde; e na lavoura das laranjas, Santo Antônio e Nossa Sra. Da Saúde, dando proteção e força aos agricultores no trabalho da terra. O secretário Márcio também parabenizou os empreendedores por investir na área em visita na manhã desta sexta-feira e colocou o poder público à disposição para auxílio em possíveis demandas.