SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU ENTREGA DE KITS ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO ÚLTIMO SÁBADO

10/05/2021

Educação

No último sábado dia 08/05, no período da manhã, foram entregues kits da alimentação escolar, nas escolas Doze de Maio e Nostri Bambinini, visando o cumprimento a Resolução do FNDE nº 02, de 09 de abril de 2020, onde no período da pandemia, permite que o município adquira e entregue kits alimentares aos alunos.

Os kits de alimentação referem-se aos meses de fevereiro, março e abril, onde as aulas ocorreram somente no sistema remoto (à distância). Todos os alunos tiveram o direito de receber o kit, onde foram distribuídos 418 kits, totalizando um pouco mais de 3.000 kg de alimentos. Elaborados pela equipe de nutrição, os kits têm o objetivo de garantir nutrientes essenciais e uma alimentação de qualidade e saudável aos alunos, visando manter a rotina de alimentação do ambiente escolar e priorizando a aquisição de produtos da agricultura familiar.