SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE LÍDER DO PROJETO "ESPAÇO TERAPÊUTICO ACOLHENDO COM AMOR"

22/04/2021

Saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Vila Flores tem como um de seus objetivos oportunizar atendimento de qualidade visando a saúde da população de vila flores. Além da manutenção do bem-estar através da saúde, existem projetos que contam com o apoio no poder público para desenvolverem-se no município, trazendo apenas o bem para a sociedade.

De encontro a essas ideias, no decorrer da semana passada ocorreu na UBS do município uma reunião junto aos idealizadores do projeto Terapias Múltiplas, que buscam implementar um novo espaço em Vila Flores, chamado Espaço Terapêutico Acolhendo com Amor. O projeto foi explanado aos servidores presentes no posto de saúde, que puderam entender a importância da formação direcionada à melhor idade.

Foi ofertado aos servidores o curso, que tem ênfase em terapias. A formação tem o objetivo de criar e qualificar cuidadores de idosos e familiares tendo professores terapeutas e profissionais de saúde. Os líderes do projeto enfatizaram que também é possível cuidar de idosos de forma humanizada e holística,
nas áreas psicologicas, físicas e espirituais.
Informações sobre valores e locais pelo whatsapp 54 997039091. Cada módulo tem 5 aulas e a carga horária é de 48 horas iniciando no dia 25 de maio em Vila Flores.

O encontro foi uma oportunidade dos servidores e da Secretaria de Saúde de conhecerem uma nova proposta de formação contínua dentro do município.