SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO RONALDO SANTINI VISITA VILA FLORES

09/08/2021

Turismo

Na tarde desta última sexta-feira, dia 06, o Secretário de Turismo do Estado do RS, Ronaldo Santini visitou o centro administrativo municipal. Ele foi recebido pelo prefeito Evandro Brandalise e pelo vice-prefeito Agenor Galli. Também estiveram presentes os secretários municipais Luiz Antonio Carnevalli, Márcio Fiori, a coordenadora de turismo,

Makielen Zandoná Ceccato, a coordenadora do CRAS, Daira Borges, o procurador jurídico Dirceu Vendramin Lovison, a diretoria legislativa da câmara municipal de vereadores de Vila Flores, Laiana Albuquerque e os gestores da Vila Capuchinhos, Frei José Lagni e Maria Rita Galli Gregol.

A pauta discorreu sobre o desenvolvimento do turismo na microrregião e no município. Santini ressaltou que ama essa Terra e tem vínculos fortes com Vila Flores. Para ele há importância de fomentar o turismo de espiritualidade.
Além disso, firmou compromisso em auxiliar no que for do alcance dele como secretário, seja nos atrativos turísticos âncoras: Vila Capuchinhos e Filó de Vila Flores ou no trabalho do turismo rural em parceria do poder público com a Emater pelas agroindústrias presentes em Vila Flores.

Ronaldo Santin vem se empenhando no trabalho do desenvolvimento dos municípios da serra. Sobre Vila Flores, comentou da arte com barro e borra que ele amou e faz questão de exibir como exemplo de arte que valoriza nossos recursos bem como as belezas e paisagens de Vila Flores que segundo ele, contém potencial turístico.

O poder público pediu também auxilio na revitalização da praça da Igreja Matriz. Por fim, os representantes da Vila Capuchinhos apresentaram o projeto do parque termal que buscará aumentar ainda mais o fluxo de visitantes ao nosso município.