Semana Cultural teve diversas atividades

14/08/2017

Educação

A Semana Cultural de Vila Flores, que ocorreu de 7 a 11 de agosto, teve uma programação com várias atividades, incluindo a 8ª Feira Municipal da Livro. Todas as ações eram abertas para a participação da comunidade e ocorreram no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori.

Entre as atrações que puderam ser conferidas pelos participantes estavam apresentações com o Grupo de Canto e Coral Acordes Pra Vida e a Banda Municipal, bate-papo com os escritores André Neves e Manuel Filho, espetáculos LÒRAX (Grupo Caravana da Ilusão) e Asas de Borboleta, que marcou a estreia do Grupo Feras do Palco, de Vila Flores.

Atividades paralelas, como exposição de trabalhos artísticos baseados nas obras dos escritores, participação de escolas dos municípios vizinhos e dinâmicas literárias com o Vivandeiro da Alegria, Roger Castro, também contribuíram com o sucesso do evento. A comercialização de livros foi feita pela Livraria Confraria das Letras/Gato Preto nos dias 9 e 10 de agosto. Neste ano o horário da Feira do Livro foi estendido para que as pessoas que tivessem interesse pudessem participar fora do horário comercial.

O prefeito Vilmor Carbonera e o vice, Rudimar Peruzzo, acompanharam a realização das atividades. Para a secretária da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, o grande desafio de uma semana cultural é contribuir para a formação intelectual e humana. “Finalizamos as atividades com grande êxito. Encerro a Semana Cultural com a certeza de que ultrapassamos as expectativas e que estamos no caminho certo, onde a cultura e a leitura são indispensáveis para o desenvolvimento do ser humano”, avalia. Foram cinco dias de intensa e diversificada programação, envolvendo todos os alunos da rede municipal e estadual, professores e público em geral.

A realização foi da Prefeitura Municipal de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Colégio Estadual Dosolina Boff, EMEF Doze de Maio e EMEI Nostri Bambini. A GPSNET disponibilizou internet wi-fi gratuita e aberta para os participantes do evento. O patrocínio é do Banrisul e Governo do Estado.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Foto Manuel Filho: Rafaela Peruzzo/Prefeitura de Vila Flores