Serra volta para bandeira vermelha

27/06/2020

Gabinete do Prefeito

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o Governo do Estado anunciou que cinco regiões passam de bandeira laranja para bandeira vermelha, seguindo os critérios de Distanciamento Controlado. Novamente, a região de Caxias do Sul, da qual Vila Flores faz parte, é uma delas. Assim, as cinco regiões devem seguir a regra que diz que, se fossem classificadas na bandeira final vermelha por dois períodos consecutivos ou alternados dentro do prazo de 21 dias, só poderão ser reclassificadas para bandeira menos restritiva depois de preencherem os requisitos por, pelo menos, dois períodos consecutivos de mensuração. Ou seja, a vigência da bandeira é de duas semanas. Os municípios podem entrar com recurso. O prazo para o envio termina às 8h de domingo, dia 28 de junho. Até a tarde da segunda-feira, dia 29 de junho, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente, cuja definição final será divulgada na segunda à tarde. As bandeiras definitivas passam a valer, portanto, a partir de terça-feira, dia 30 de junho. A Administração Municipal vilaflorense se reunirá com o Comitê de Crise para avaliar o caso e seguir com as providências.