Sindicato das Pedreiras realiza reunião em Vila Flores

13/03/2020

Agricultura, Indústria e Comércio

Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março, ocorreu uma reunião com o Sindicato da Indústria de Extração de Pedreiras de Nova Prata e Região (Sindicato das Pedreiras), em Vila Flores. O encontro, organizado pela secretária da Agricultura, Cleusa Curtarelli, contou com a presença dos integrantes da Secretaria da área do Meio Ambiente e foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores. Em pautas estiveram assuntos como as plantas planialtimétricas (fornece o maior número possível de informações da superfície representada para efeitos de estudo, planejamento e viabilização de projetos) e renovações de Licença de Operação e licenças ambientais.

O prefeito Vilmor Carbonera esteve presente na atividade para acompanhar as decisões, tendo em vista o importante papel desempenhado pelo extrativismo mineral no âmbito municipal e regional. A proposta do Sindicato é a apresentação de um levantamento realizado com a trena laser da marca Bosh, uma vez que, do ponto de vista técnico, é de suma importância a apresentação de informações relativas à altura da bancada e taludes em exploração.