Soberanas da FestFlor participam de diversas atividades

19/02/2019

Gabinete do Prefeito

O mês de fevereiro iniciou com a agenda repleta de compromissos para a corte da 5ª FestFlor, de Vila Flores. Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a rainha Keila Omizzolo e as princesas Debora Peruzzo e Laiana Albquerque, juntamente com o vice-prefeito Rudimar Peruzzo e demais integrantes da comissão da festa, estiveram na abertura da ExpoPrado 2019, em Antônio Prado. Na noite de sábado, dia 9 de fevereiro, a comitiva participou do Rodeio Country Show, com a equipe César Paraná, em Nova Prata.

As soberanas, juntamente com o prefeito Vilmor Carbonera e a vereadora Cleusa Curtarelli, prestigiaram a abertura da 14ª Feprocol, em Nova Pádua. O evento ocorreu na manhã de sábado, dia 16 de fevereiro, e reuniu diversas autoridades nas três esferas de governo. Entre os presentes estava o governador do Estado, Eduardo Leite, o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Covatti Filho, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores da região.

No domingo, dia 17 de fevereiro, a programação iniciou às 9h com a missa na Igreja Matriz vilaflorense, celebrada pelo bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni. Na ocasião ocorreu a despedida do Frei Lori Vergani, que seguirá para outra missão, e a apresentação do novo pároco, Frei Adani Guerra, e do vigário, Frei José Lagni.

O prefeito Vilmor Carbonera, acompanhado do vice-prefeito Rudimar Peruzzo, da secretaria de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e do vereador Isidoro Paludo, entregou uma placa de reconhecimento ao Frei Lori pelo trabalho desenvolvido em Vila Flores. “Gratidão pelo crescimento espiritual, fortalecimento da fé e por aproximar ainda mais de Deus a população vilaflorense”, diz um trecho da mensagem.

Na sequência, houve celebração na Comunidade da Linha Aimoré, com festa em honra a São Valentin, São Brás e Santa Ana. Após o almoço, o prefeito Carbonera, a secretária da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pasqualon, e a corte da 5ª FestFlor, participaram do ato de abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol 2019 de Vila Flores. A primeira rodada ocorreu na Comunidade de Caravaggio. As soberanas deram o pontapé inicial do primeiro jogo da tarde.