Soja foi tema de Dia de Campo

05/03/2018

Agricultura, Indústria e Comércio

Um grupo de 15 produtores de soja de Vila Flores, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater/RS-Ascar, participou do Dia de Campo sobre o Projeto Lavoura de Resultados, com foco na produção de soja, na manhã de terça-feira, dia 27 de fevereiro. Com uma área de 11 hectares de soja, que começa a ser colhida em abril, a propriedade da família de José Olivo, em Paraí, sediou a atividade.

A ação teve por objetivo apresentar os primeiros resultados do trabalho de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e orientar sobre os produtos, a quantidade e o momento em que é mais indicada a aplicação de defensivos agrícolas para manter o controle das pragas que atingem as lavouras. Com isso, evitando a resistência dos insetos aos agroquímicos, e reduzindo os custos de produção, além de diminuir a exposição do agricultor aos inseticidas e preservar o meio ambiente sem comprometer a produção.

O intuito da Emater/RS-Ascar com a organização destes eventos é transferir tecnologia e conhecimento para o agricultor fazendo com que este fique com os maiores resultados. Para o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Rudimar Peruzzo, que integrou a comitiva, atividades como esta são importantes para ampliar as possibilidades dos produtores frente aos desafios da produção. “É um momento de troca de experiências e de conhecer novas técnicas. Além de ser bom para o produtor, o resultado reflete de forma positiva para o município”, avalia.