Suínos são destaque na economia vilaflorense

28/06/2017

Obras

A suinocultura tem se destacado na economia de Vila Flores. A criação de porcos ocupa a primeira posição dos produtos do município, com cerca de 40%. Para se ter uma ideia da importância desta atividade, as aves representam 27% e são o segundo produto, uma diferença considerável. Como forma de auxiliar os produtores rurais, a prefeitura possui diversos incentivos, inclusive o desconto para utilização das horas de máquinas.

O prefeito Vilmor Carbonera e o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rudimar Peruzzo, estiveram acompanhando o andamento do escavo na propriedade de Eremi Detogni, na Comunidade do Piquete, Linha Aimoré. A visita ocorreu na quarta-feira, dia 21. O secretário de Obras, Antônio Fiori, também esteve no local acompanhando os trabalhos. A família, que tem criação de suínos, irá construir no local uma nova pocilga com capacidade para mais 600 porcos.

Foto: Assessoria de Imprensa/PM Vila Flores