SUS tem aplicativo sobre o coronavírus

20/03/2020

Saúde

O Ministério da Saúde lançou recentemente o aplicativo "Coronavírus - SUS", que traz informações sobre o Covid-19, incluindo maneiras de como se prevenir contra a doença, uma página de notícias sobre o vírus e também endereços de postos de atendimento para quem possui sintomas. Pode ser baixado gratuitamente para smartphones nas páginas da Play Store e App Store.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo do governo conta com um mapa em sua interface de abertura, que utiliza a geolocalização do usuário para exibir postos de saúde e hospitais próximos. A página inicial possui um botão vermelho com a pergunta "está se sentindo mal?", que traz uma lista de questões que podem ajudar a esclarecer dúvidas.

Além da página que inclui um mapa e a ferramenta de diagnóstico, o aplicativo do SUS vem com uma divisão chamada "Dicas", que possui uma série de informações do Ministério da Saúde sobre a doença. As abas incluem detalhes sobre o coronavírus, como os sintomas e tratamento e uma página alertando sobre boatos e notícias falsas envolvendo o Covid-19.